Desfecho

Era lamentável a situação em que se encontrava a Kaylla. Por isso, decidiu dar um novo rumo à sua vida. Mas, sozinha não conseguiria mover a pesada carga em cima dos ombros. Então determinada, escreveu uma carta pesarosa aos pais, confessando tudo o que tinha feito, pedindo perdão.Também pediu desculpas à tia, convenceu a Marta a não se culpar e terminou o namoro com o Tiago que a abandonara quando as coisas se complicaram.

Ela percebeu, a duras penas, que não valia a pena ser independente sem ter maturidade suficiente. Felizmente caiu em si a tempo de salvar o que ainda podia, e ainda hospitalizada, resolveu todos os problemas em que se tinha envolvido. Os pais perdoaram-na e advertiram-na a não repetir os mesmos erros; a mãe carinhosamente acompanhou o tratamento dela até o dia em que teve alta hospitalar.

Kaylla embora envergonhada, estava confiante que tudo tinha ficado no passado, e que os pais não guardavam ressentimentos. Depois de ter alta, Preparou-se para fazer os dois exames que tinha a fazer, e tudo correu bem.

Já de férias, despediu-se da Marta e dos demais e foi para a ilha do Fogo. Passou três semanas lá e foi para os EUA fazer umas consultas adicionais. Não obstante a sombra dos tristes acontecimentos estarem sempre presentes, tentou aproveitar o período das férias para fazer novos amigos e passear. Ainda, fez uma pequena cirurgia e em pouco tempo já estava preparada para voltar.

As aulas recomeçaram em Outubro.Cheia de vigor e determinação, fez um pacto consigo mesma – o de viver segundo os bons princípios nos quais tinha sido instruída –pois, havia aprendido a lição sobre a desobediência da pior forma, e não queria repetir os mesmos erros.

Marta continuou sendo a sua melhor amiga, mas o que aconteceu à Kaylla teve uma repercussão na vida dela a ponto de transformar o seu carácter também. Kaylla estava feliz pelas mudanças ocorridas nas suas vidas e a amizade entre elas solidificou-se. Tornaram-se mais responsáveis e maduras e fizeram outras amizades.

A tia também notou as mudanças na sobrinha, elogiava-a e dava boas notícias aos pais da menina. Kaylla voltou a fazer as coisas de que gostava – tocar guitarra, ler e escrever no seu diário. Nas férias do 5º semestre foi com a Marta conhecer São Vicente. Lá passou bons momentos e teve inspiração para escrever um romance “o reencontro”.

Voltaram e iniciaram o 6º semestre. Imediatamente, Kaylla começou a fazer o seu projecto monográfico. No fim do ano, tanto ela como a amiga tiveram boas notas e foram seleccionadas para o 3º Congresso de Investigação Científica que se realiza anualmente no Brasil. Três meses depois regrassaram, apresentaram os resultados da sua investigação e Kaylla ganhou o prémio de melhor projecto.

Os dois últimos semestres foram muito cansativos, mas, ao mesmo tempo, alegres. Elas realizaram o estágio num laboratório de Ciências Marinhas em Portugal. A experiência foi fenomenal e Kaylla pôde trazer algumas espécies para o seu aquário, como era o seu desejo.

Tanto ela como a Marta apresentaram a monografia no mesmo dia, ambas com 18 valores.

Os pais, os familiares e amigos ficaram felizes por a Kaylla ter conseguido alcançar um dos seus sonhos. Assim, no dia da sua formatura, estiveram presentes além dos seus pais a Miriam e o Mauro.

Foi o dia mais especial da sua vida, mas que não ia ficar pela despedida dos amigos e professores. Também tocou e cantou junto com o Mauro uma canção que compusera «o retrato de um sonho» cuja  melodia e a letra eram lindas, o que fez com que muitas presentes chorassem.

Conviveram a tarde inteira e à noite foram ao baile. Ali conheceu um rapaz muito interessante de nome Ismael, com quem casou dois anos depois, quando já tinha montado uma empresa juntamente com um sócio pertencente aos Recursos Marinhos.

Kaylla, a rapariga de sonhos, tem outros para concretizar, esperemos que viva mais para nos contar a sua história.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s