Aleida Raquel Correia de Pina

Livro: “Como Livrar-se dos Filhos antes que seja demasiado Tarde” da autora Maria Teresa Campos

A Obra que eu li, tem como assunto a relação entre mães e filhos, relata a história de uma mãe que tem dois filhos: uma menina e um menino. Aborda a forma carinhosa como ela cuida dos seus filhos. Mesmo crescidos continuava a tratá-los da mesma maneira, tomando todos os cuidados para que eles vivessem de uma forma confortável.

Mas infelizmente a forma como educou os filhos tornou-os completamente dependentes e acomodados, a mãe por sua vez queria vê-los formando as suas famílias e tornando-se responsáveis, mas em vez disso queriam viver as custas dela.

Ao longo do texto a personagem-narradora mãe, dá ao leitor alguns conselhos de como “se livrar dos filhos” antes que seja demasiado tarde.

Interessei-me pela obra por causa do título, visto que sou mãe e é sempre bom ouvir conselhos de quem já vivenciou tais experiências.

Ao terminar a leitura tirei dela uma lição muito importante: por mais que amamos os nossos filhos, queremos cuidar, dar carinho, amor, atenção, etc. devemos deixa-los caminhar pelas suas propriás pernas a fim de ganharem responsabilidades e amadurecerem

Recomendo vivamente aos leitores que tem filhos ou que pensam vir a ter um dia a leitura dessa Obra magnifica.

Postado em 15/05/13, por Jassica Fernandes
Post. Nº1

 

 

 

 

O livro que eu li é o romance “O Testamento do Sr. Napumoceno da silva Araújo” do autor Germano Almeida.

A obra narra a história de vida de um homem que chegou à ilha de São Vicente descalço, mas que por uma obra do acaso enriqueceu vendendo 10.000 guarda-chuvas, numa ilha que não chovia.

O seu sobrinho Carlos foi viver com ele, decepcionou-o quando não mostrou um bom desempenho escolar. Quando teve oportunidade de substituir o tio na firma mostrou ser um excelente comerciante, e sentiu-se herdeiro de todos os bens do tio, que sempre atento ao sobrinho manteve-o sob a vigilância
10 anos antes de morrer, o Senhor Napomoceno redigiu um longo testamento em que relata toda a sua vivência, (sua história, seus laços amorosos, suas viagens…) e conta que teve uma filha ilegítima com uma das suas empregadas, a Maria da Graça, que seria a sua herdeira.

Ler este livro foi muito comovente porque percebi que quando temos uma boa situação financeira nem sempre temos pessoas que nos querem bem mas sim aproveitadores.

Postado m 15/05/13, por Jassica Fernandes
Post nº2

 

 

 

O livro que eu terminei de ler intitula-se “Dois Irmãos” do escritor Germano Almeida.

Esta obra narra a história de dois irmãos: André e João, onde a ação decorreu algures na ilha de Santiago nos anos de 1976.

André é o filho mais velho, casou cedo, emigrou para Portugal a procura de melhores condições de vida e depois de 3 anos recebe uma carta do pai que relatava a traição da mulher com o seu irmão mais novo o João.

Ele regressou a sua aldeia, não com o objetivo de vingar mas sim com a ideia de resolver a situação, mas a sua atitude de não fazer justiça com as suas próprias mãos não foi bem aceite pela população da aldeia e muito menos pela família, os moradores da aldeia queriam que a humiliação sofrida pelo André fosse resolvida de forma diferente, o que aconteceu passado 21 dias depois da sua chegada.

Eu fiquei muito comovida com a forma como o autor relata a forma diferente como o protagonista foi influenciado pela sociedade a cometer um crime que ele não queria

Eu convido os leitores que leiam esta magnífica obra do escritor Germano Almeida

 

Postado em 13/06/13, por Jassica Fernandes

Post nº 3

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s