Abigail Gonçalves

A obra que eu li tem como título: “Uma luz no fundo do túmulo”, do autor José Manuel Veiga, homem de carácter simples e humilde, autor de sete obras literárias, é crente em Deus, detesta a mentira, o cinismo e a hipocrisia.
O livro encontra – se dividido em dois capítulos, e é dedicado á fonte de inspiração divina, como elo de ligação.
No 1º capitulo, o autor fala-nos do amor-próprio, isto é, devemos saber que a essência da vida é o próprio amor. Temos de ser forte para não deixemo-nos cair em desânimo, sendo-o,a maior derrota do homem vivo. Tudo o que fazemos com sacrifício vale a pena, pois é necessário perder a vida para que possamos ter a própria vida.
Devemos vencer o nosso próprio medo, e sempre seguir em frente confiantes porque, vencer não é o mais importante do jogo, mas sim, jogar sem ter medo de perder ou ganhar.
No 2º capitulo o autor faz uma referência ao homem que teme a Deus, o homem sábio por amor a sua própria essência. Deus deve estar no nosso pensamento e no coração como um amigo e companheiro que nada irá nos deter na escala da nossa realização.
Sempre que preferimos ficar com Deus, estaremos automaticamente a fazer a troca:das trevas pela luz, do desespero pela esperança, do desânimo pelo esforço, da dúvida pela certeza, e da tristeza pela alegria.
A minha impressão: Na vida tudo tem conserto, tudo tem solução, quanto mais é a treva mais temos que ter Deus por perto, pois Ele tudo pode e sempre fará uma luz brilhar no meio das trevas.

One thought on “Abigail Gonçalves

  1. Gostei dessa história, é verdade que na vida temos alto e baixo, mais é preciso lutar muito para alcançar o que queremos, devemos ter confiança em DEUS porque e ele que nos ajuda a sair do fundo do túmulo e fazer com que uma luz brilha em nossa vida e ele estará sempre por perto.
    Eurídice Gonçalves

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s