Adilson P. S. Correia

Li o livro intitulado ” O Tumulto das ondas ” cujo autor é YUKIO Mishima, ele é um escritor japonês, nasceu no ano 1925 e morreu no ano 1970. Considerado o maior romancista do país naquela época. Em suas obras escreveu personagens a tormentas por problemas de ordem física ou psicológica. Mas também escreveu obras em espanhóis e em outras línguas estrangeiras como por exemplo o francês e o italiano, etc.
Neste livro o autor narra uma história que era vivenciado numa pequena ilha chamada “Utajima” nesta ilha a maioria das pessoas exerciam as actividades piscatórias, quer os homens como algumas mulheres, e nesta ilha mesmo os jovens também dedicavam as actividades piscatórias. Também neste texto o autor nos mostra os sacrifícios feitos pelas pessoas para conseguir obter o seu sustento. Pois, eles confrontavam com alguns problemas de carácter naturais que os impediam de ir a pesca, como por exemplo: O vento, a chuva e os trovões entre outros. Mesmo assim eles não desistiam de ir ao mar. Porque eles tinham uma crença muito forte, acreditavam verdadeiramente em deuses, neste caso o deus do mar. Enfim, nesta ilha também havia presenças de muitos mergulhadores, pescadores de pequenos botes entre outros, isto porque eles valorizavam muito as actividades ligadas ao mar.

Impressão da leitura

A impressão que ei tirei dessa leitura e que todos nos devemos encarar a nossa profissão com muita sinceridade e orgulho. Mas, mesmo enfrentando alguns obstáculos pelo caminho nunca devemos desistir, sempre temos que lutar com muita fé e coragem no sentido de ultrapassá-la.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s