Ana Samira Mendes

O último Adeus

O último adeus é o título de uma obra de Honoré de Balzac que retrata uma linda história de amor que aconteceu na época de guerra entre a França e a Rússia.
A história baseia-se na vida de um soldado apaixonado, que no meio da guerra enfrentou muitas dificuldades, passou muita fome, perdeu todos os equipamentos da guerra, para poder conseguir salvar a sua amada.
Com a ajuda dos amigos, ele conseguiu salva-la, mas as torturas da guerra fizeram com que a sua dama perdesse o sentido das coisas.
Depois de algum tempo ela não aguentou o seu estado físico e psicológico e morreu o saldado indignado com a situação suicidou-se.
Este soldado morreu e deixou uma boa imagem no pensamento de quem ficou, uma imagem de batalhador, solidário e corajoso.

Reflexões
A impressão que eu tive depois de ter lido este livro é o seguinte: Devemos ser solidários e batalhar pelos nossos interesses.

One thought on “Ana Samira Mendes

  1. Eu achei essa história muito triste porque o soldado lutou muito para salvar sua amada, mas por causa da guerra ela morreu, e ele acabou por morrer também. Quando nos amamos uma pessoa, nos somos capazes de fazer de tudo por ela, as vezes é difícil, mas na vida tudo é possível, temos que ter fé em Deus, nunca desistir de viver.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s