Quem você escolheria?

Eu vou partilhar convosco a história que eu li cujo título “Quem você escolheria?”. Pesquisei no Google “história para reflectir”.

Uma mulher regava o jardim de sua casa e viu três idosos com os seus anos de experiência, em frente do seu jardim. Ela convidou-os para entrar em sua casa para que possam comer algo, mas eles não quiseram entrar porque o marido da mulher não estava.

Quando o marido chegou a mulher contou-o a situação e ele mandou-a convida-los novamente.

Ela foi, mas um dos homens disse que o seu nome era amor, a segunda riqueza e o terceiro êxito, e que eles não podiam entrar os três, que a mulher tinha que escolher só um. A mulher foi falar com o marido, e ele primeiramente escolheu a riqueza, a mulher não concordou quis o êxito, e a filha que estava escutando a conversa achou melhor escolher o amor, eles escutaram o concelho da filha e chamaram o amor, os outros dois levantaram-se os seguiram.

A mulher disse que só tinha convidado o amor e eles responderam onde houver amor, há também riqueza e êxito.

 

 

Reflexão: Não podemos ser feliz sem o amor, podemos ter riqueza  e êxito mas se faltar o amor a felicidade não é completa

 

 

One thought on “Quem você escolheria?

  1. Eu gostei da tua partilha porque da-nos um bom exemplo como fazer uma escolha.Eu na minha opiniao nao trocaria o amor por nada nesse mundo.No mundo em que vivemos agora e importante ter a riqueza mas precisamos do amor porque o amor e indispensavel na vida de uma pessoa.Por isso eu vos conselho de saber dividir entre eles.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s