A guardiã do dragão

A partilha

Eu li o livro de Carole Wilkinson, cujo título “ A guardiã do dragão”, China Antiga Han.

Falasse de uma criança de nome Ping que era escrava de um temível caçador Lan. Ela tinha apenas 10 anos mas ao ver a forma como ele tratava o velho dragão Danzi que guardava um segredo, ela decidiu salva-lo.

Com a ajuda da menina Ping, ele consegue escapar e eles fugiram, mas ela sabia que ao ajudar Danzi não podia voltar atrás, percorreram então toda a China em busca da paz. Pelo caminho viveram aventuras e aos poucos a piquena Ping desenvolve poderes mágico que desconhecia possuir e o velho dragão deu-lhe uma misteriosa pedra cor de púrpura.

Reflexões

É uma história é muito interessante, a menina Ping acredita que não merece ter nome, mas que descobriu em si a força e a coragem para empreender a viagem e fazer o que deve ser feito. Ela tinha apenas 10 anos mas ajudou o velho dragão a sair da escuridão e também consegui a sua liberdade.

Anúncios

One thought on “A guardiã do dragão

  1. Achei a vossa historia pertinente porque nos mostra o aspecto de educacao.Com efeito,a criancafoi respeitosa e ao salvar o velho e ter em volta a liberdade.Isto e,devemos sempre ser humide e solidario a nosso proximo.A crianca se nao ligava o velho nao teria a sua liberdade tambem,portanto fazendo bem pode trazer felicidade na nossa vida.
    Queria so deixar um conselho dizendo que :a gente coragosa e trabalhadora eta sempre agradecida e feliz.O mundo apertece a gente sensivel,educado,coragosa e respeitosa!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s