Os Miseráveis (Cosseta)

Os Miseráveis (Cosseta)

 

Este é segundo capítulo do livro Os Miseráveis de Victor Hugo, um escritor Francês.

Cosseta é segundo capítulo da obra onde trata de vários temas referentes a questão de morais trata também questões sentimentais e principalmente fala sobre injustiças sociais nos séculos 18 e 19.

Cosseta era filha de Fantine, onde João o criou como sua filha, como ele estava a ser perseguido pelo policial Javerte ele resolveu buscar ajuda com um senhor que em momentos outros de sua vida, necessitou de sua ajuda que era senhor Fauchelevent. Ele retribuiu o favor escondendo-os no Convento e conseguindo um abrigo para que morassem. Jean tornou-se jardineiro do convento, sua filha Cosseta estudava como aluna bolsista do convento e assim ficaram cerca de 10 anos livres da perseguição do policial.

Quando Cosseta se tornou numa mulher, abandonaram o convento e instalaram-se em Paris. Foi ali que Cosseta apaixona-se por Mário, um estudante de direito que lutava pela causa da Revolução Francesa.

Tempo depois Mário casou-se com Cosseta onde ele descobriu que ela tinha uma herança de uma quantia de seiscentos mil francos logo o Mário começou a investigar sobre o pai da sua noiva até que ele consegui descobrir quem era realmente João Valjean, que ele era um ex-presidiário logo ele proibiu que a Cosseta visitasse o João e separou ele da Cosseta a pessoa ele amava bastante na sua vida.

João passou muito tempo longe de Cosseta onde ele sofreu bastante com a separação de filha, mais mesmo assim não deixou de o amar porque tinha esperança que um dia eles iam encontrava.

 

Impressão

A impressão que eu tive desta leitura é que mesmo sofrendo nunca se deve desistir de aquilo que queremos ou seja nunca se deve perder esperança sabendo que estamos a sofrer pois nunca é tarde demais esperar pelo que queremos principalmente a pessoa que nos amamos como no caso de Senhor João mesmo daquilo que ele tem feito no passado mais ele sabia que amava Cosseta e tinha a esperança que eles fica juntamente de novo.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s