A Flor da Honestidade

Olá a todos, vou compartilhar convosco uma história muito linda que li cujo titulo é “A Flor da Honestidade”. Ela fala de um príncipe que resolveu se casar e mandou chamar todas as moças do reino que quisessem ser suas pretendentes. Uma bela jovem muito pobre chamada Jasmim resolveu participar do desafio. A mãe da mesma ficou muito triste, pois a sua filha não tinha o vestuário necessário para competir com as outras jovens, bem mais ricas e igualmente belas. Mas a jovem, que amava o príncipe, disse que iria assim mesmo, pois os poucos momentos que passariam na presença do seu amado já seriam o suficiente para ela. Chegou o esperado dia, e lá estava ela no meio de centenas de jovens, cada uma mais bela e bem vestida do que a outra. O príncipe lança o desafio dizendo que todas eram realmente muito belas, mas apenas uma seria a sua esposa e que teria de fazer um teste. Cada uma recebeu uma semente que deveria cultivar cuidadosamente e só após dois meses teriam um novo encontro com o príncipe e este escolheria aquela que tiver a flor mais bela para ser a sua esposa.

A jovem Jasmim saiu com a sua semente e colocou-a em um vaso, cuidou, regou, adubou e nada. Procurou ajuda, mas ninguém era capaz de fazer sair um embrião daquela semente. Passados dois meses, a jovem tomou seu vaso vazio e voltou com as outras jovens à presença do príncipe, conforme havia sido combinado. As outras jovens traziam flores maravilhosas, de todas as cores e tamanhos. Seria difícil para o príncipe escolher a mais bela. Ao entrar, o príncipe olhou para todo aquele maravilhoso jardim florido e o seu olhar repousou sobre o vaso vazio de Jasmim Aproximou-se e disse que ela seria a sua esposa, pois foi a única que trouxe a flor da honestidade e que todas as sementes que distribuiu eram estéreis por isso não poderiam germinar flores. Eles casaram-se e viveram felizes para sempre num lindo palácio para onde a Jasmim levou também a sua mãe.

 

Apreciação: Achei esta história muito interessante. Ela nos faz reflectir e com ela apreendi que a honestidade é uma virtude de grande valor e não se cria em vasos mas no interior de cada pessoa.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s