O homem light- uma vida sem valores

LEITURA PARTILHADA II

Nome: Melodí Tavares

Título da obra: O homem light- uma vida sem valores

Autor: Enrique Rojas

 

Resumo da obra

O livro Homem light- uma vida sem valores serve como uma denúncia, onde Enrique Rojas expressa as suas preocupações quanto aos rumos seguidos pela sociedade opulenta de bem-estar no Ocidente, na medida em que influencia outros continentes.

Segundo o autor, o homem light é um sujeito que tem por bandeira uma teatralidade niilista- hedonismo- consumismo- permissividade- relativismo. Todos impregnados de materialismos.

Para Enrique, o homem light com os produtos light (tabaco, bebidas e certos alimentos), e, o definiu como um homem materialista, superficial convertido num sujeito trivial. Ele afirma ainda que, nele tudo se torna leve, volátil, banal, permissivo e o caracterizou como um sujeito de pensamento débil, convicções sem firmeza, apatia nos seus compromissos, repleta de neutralidade.

Termina dizendo que, o homem light é frio e não crê em quase nada, suas opiniões mudam rapidamente e vive afastado dos valores transcendentes.

 

Reflexão

De acordo com a afirmação do Enrique Rojas pode- se constatar que o homem light carece de pontos de referência- vive num grande vazio moral e não e feliz, ainda que tenha materialmente tudo.

Pode- se dizer que, o homem light é um sujeito leva uma “vida vazio e sem rumo”. Um ser humano rebaixado à categoria de objecto, que só vive para si mesmo e para o prazer sem restrição.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s