A chave da porta

A chave da porta

A chave da porta mete-nos em evidência a história de uma mulher que estava saindo de casa e um jovem rapaz que acabou de sair da prisão.

Tudo começou quando ou no momento em que a mulher estava indo para o trabalho e encontrou com o rapaz que lhe pediu alguns trocados (dinheiro) para ir comer qualquer coisa. A mulher respondeu-lhe que não tinha e que levava o suficiente para pagar o autocarro e que ela estava apressada para o trabalho e não tinha tempo suficiente para retornar a casa.

Visto que a mulher não tinha tempo suficiente el a resolveu dar o rapaz a chave da sua casa como o rapaz estava com fome. Ela lhe deu a chave e disse-lhe que fosse em sua casa e tirasse a comida da geladeira e comer e que quando terminar deixasse a chave debaixo do tapete na porta de entrada.

O rapaz foi até a casa da mulher e fez mais do que aquilo que a mulher lhe disse pois além daquilo, limpou a casa e deixou. A mulher foi para o trabalho preocupada e ainda voltou às pressas, quando chegou encontrou a chave aonde ela tinha- lhe indicado e ainda encontrou a casa bem limpa e com um bilhete onde o rapaz lhe agradecia e falava-lhe a sua história.

 

 

Reflexão: Gostei imenso do artigo, pois ao mesmo tempo nos dá uma lição de moral acerca da nossa maneira de ser e quando julgamos as pessoas sem conhecer mas sim apenas pela aparência.

É muito interessante pois são coisas que acontece na nossa sociedade não de uma forma positiva mas pelo outro lado em que antes de conhecer uma pessoa verdadeiramente já estamos a julga-la por aquilo pelo qual ela mostra ser não verdadeiramente mas através dos nossos estereótipos e preconceitos.

Anúncios

One thought on “A chave da porta

  1. A história é muito interessante, só que eu acho que a mulher teve muita coragem de confiar numa pessoa que ela não conhece e que acabou de sair da cadeia. Deu certo a confiança depositada no desconhecido, mas hoje em dia dificilmente daria certo. Obrigado pela partilha. Silvano Tavares

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s