A liberdade

A liberdade

Segundo o artigo a liberdade que é totalmente diferente a aquilo que desejamos quando se é jovem. Para ele a liberdade não é poder tudo que queremos ou desejamos, mas sim é poder estar num lugar sozinho ou acompanhado e poder imaginar, viver, sentir o que se quer. Ser livre na medida em que se pode realizar os sonhos ou na medida em que se pode sonhar.

Também é ser livre na medida em que podemos ou somos responsáveis e ser suficientemente autónomo para lidar com os nossos problemas na tomada de decisões e sobretudo escolher que é correcto ou o que é errado.

 

Reflexão: Gostei muito do artigo pois me deu uma ideia totalmente contrária daquilo que é a liberdade para mim.

Achei muito interessante, pois muitas partes destacadas no artigo faz parte daquilo que um dia imaginei sobre o que é ser livre porque somos levados pelo horizonte daquilo que é poder satisfazer as nossas necessidades mas principalmente os nossos sonhos ou desejos e quando isso se conclui podemos dizer «Eu sou livre».

Também pude ver que aquilo que encontrei no artigo se aplica em todas as pessoas mas de uma forma diferente, pois a sua definição não é objectiva e unificada mas sim objectiva e variável.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s