O brasileiro Soares de Luís de Magalhães Capitulo #3

Este capítulo deixa transparecer o sucesso que Soares teve durante o período depois a morte do tio dele. Não foi tarefa fácil porque durante algum tempo houve momentos de muita dificuldade, mas que com a sua lealdade, confiança e humildade, seus negócios nunca foram abaladas.

Os negócios dele foram a volta de compra e venda de bovinos, couro, de entre outros produtos que eram uteis naquela época.

Depois de ter guardado a quantis que queria, 100 mil reis, voltou para Portugal onde foi recebido na estação de comboio por toda a família. Soares e toda a família eram adoradas por todos da região, que logo que chegou, foi confrontado por problemas postos pelos irmãos como também por personalidades da região.

A primeira coisa que fez ao chegar, foi restaurar a igreja local, depois começou num novo projecto: construção de uma escola na freguesia.

Depois de muito tempo trabalhando para o desenvolvimento da zona dele, sentiu que precisava trabalhar para recuperar o capital investido.

Com todo o seu jeito simples, várias vezes foi confrontado com propostas que poderiam deixá-lo ainda mais rico, com ser deputado, mas que ele sempre renegou dizendo que não queria sujar o nome dele com aldrabices da política.

 

REFLEXÃO:

Neste capítulo vi que o soares, para além de sentir que o dinheiro que tinha trazido do brasil estava acabando, nunca pensou em fazer negócios obscuros para poder enriquecer outra vez. Sempre manteve a sua postura.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s