“O segredo da Abelha”- Ricardo Alberty

O livro retrata a vida de uma Abelha que tinha um segredo em que todo mundo tinha curiosidade de saber, e começou a ser descoberta com a chegada do Gafanhoto na região onde vivia.

Já era muito tarde quando chegaram o Gafanhoto e o Bicho-de-conta em busca de um local para dormir, foram bater a porta da Formiga que não se prontificou a ajudá-los. Com muita insistência, conseguiram fazer com a Formiga os indicasse a casa da Abelha. A Abelha prontificou-se a ajuda-los, deixando os dormir e descansar naquela noite.

Eles já sabiam que a Abelha possui um segredo, mas não sabiam que o segredo da Abelha é que ela se sentia feliz ao ajudar os outros.

Após uma noite de sono, o Gafanhoto e o Bicho-de-conta no próximo dia resolveram fazer com a Formiga sofresse por não os terem ajudado, eles decidiram coloca-la num poço de água fria. A Formiga odiava água fria e após passar um bom tempo dentro da água fria foi-a perguntada se ela já tinha arrependido de tudo o que tinha feito, ela exclamou que não se arrependeu de nada do que fez, e ali permaneceu.

Algumas horas depois chegou a Abelha que perguntou o que estava acontecendo, o Gafanhoto respondeu que estavam a castigar a formiga por ter sido rude com eles na noite passada, e a abelha perguntou-a se ela já tinha arrependido do que fez e ele disse que sim. O Gafanhoto aproveitou para perguntá-la se a partir desse momento ela seria boa com todos os que por ali passarem e ela respondeu que sim.

E a partir desse momento a Formiga passou até a passear com os vizinhos da localidade quanto tinha tempo livre. 

Apreciação

A minha impressão é que uma pessoa independentemente de ter ou não ter capacidade de oferecer muita coisa para oferecer os que necessitam devemos sempre ouvir o problema do outro com atenção e tentar ajudar.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s