´´ os seus olhos que viram Deus´´

Escritora: Zorra Neale  Hurston

O livro conta a história duma moça chamada Jane, ela foi criada pela sua avo materna depois de sua mãe tê-la abandonado. Quando fez dezasseis anos, sua avô escolheu um noivo para ela-se casar, mas ela não queria casar-se porque não sentia amor pelo noivo que sua avô escolheu, mas sua avô a obrigou-o a se casar.

Passado um ano depois do casamento, ela não continuo a não sentir amor pelo seu marido, um dia conheceu um outro homem que despertou a sua atenção, ele apaixonou-se por ela e disse que queria que ela deixasse o seu marido e fugisse com ele. Depois de uma semana fugiram e casaram-se, mas o casamento não foi o que ela esperava, pois ele era muito ambicioso, autoritário, e ciumento, e proibia- a de fazer as coisas de que ela mais gostava.

Apesar das restrições do seu segundo marido ela passou vinte anos casada com ele, até que ele veio a falecer. Depois da morte dele, Jane sentiu-se pela primeira vez livre.

Passados nove meses, ela conheceu um outro rapaz doze anos mais novo do que ela, apaixonaram-se, e começaram a envolver-se. Apesar das críticas das pessoas na cidade, pelo facto de ela se envolver com um rapaz mais novo, apenas nove meses depois da morte do seu marido, Jane não desistiu do seu amor. Resolveram se mudar para uma nova cidade e construir uma nova vida juntos.

 

A minha impressão sobre essa estória e que nunca devemos deixar que as pessoas escolham o nosso destino por nós, e também que nunca se deve desistir daquilo que queremos, porque nunca é tarde de mais para ser feliz.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s