Os flagelados do vento leste – Romance na montanha

Eu li outro capítulo do livro “Os flagelados do vento leste” do autor Manuel Lopes, o capítulo é Romance na montanha.

Esse capítulo narra a história de um rapaz chamado Leandro, ele foi expulso de casa pelo próprio pai e foi morar nas montanhas. Ele morava numa gruta, tinha um cão chamado Picaroto que era o seu companheiro.

O Leandro costumava andar nos arredores das montanhas, um dia ele estava a vaguear com o cão nas redondezas e viu uma mulher deitada no chão. Logo, ele foi ver se a mulher estava viva ou morta, felizmente, ela estava viva. Leandro chamou-a mas ela não respondeu. Depois ela acordou e Leandro perguntou-lhe se queria ir para a sua gruta, ela não disse nada, então Leandro resolveu leva-la. Ela estava muito fraca e mal conseguia pôr-se de pé então Leandro levou-a no colo.

A mulher passou a morar com Leandro, todos os dias Leandro saía bem cedo e quando regressava, trazia milho, peixe seco e queijo. Um dia a mulher perguntou-lhe onde arranjava os alimentos e ele disse-lhe que era os seus negócios. Depois ela descobriu que Leandro roubava os alimentos das pessoas que iam fazer compra na vila. Ela confrontou Leandro acerca do roubo dos alimentos, este disse que roubou porque estava a precisar. A mulher disse-lhe que ela também roubou um frasco de doce de coco e por isso fugiu com medo da mãe.

Reflexão: ninguém deve roubar nada dos outros, mesmo se estiver com fome, não deve roubar alimento dos outros, é melhor pedir com delicadeza porque se roubar uma vez é capaz de roubar de novo e todas as vezes que sentir necessidade.

Syvian De Fátima Antunes

21-06-13 

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s