A Fita Vermelha

O livro que escolhe para a partilha è titulado “O SOL E O MENINO DOS PÉS FRIOS”, cujo autora é Matilde Rosa Araújo e escolhe um dos texto do livro cujo titulo é “A Fita Vermelha”.

A Fita Vermelha


Este texto fala de uma professora, uma professora que pela primeira vez dava aulas numa escola. A escola era velha e escura para ela a única coisa que trazia a luz era o sorriso daquelas garotas, isso lhe motivava. Na turma havia uma menina que se chamava Aurora, ela tinha olhos grandes, mas eram lindos e o seu cabelo era preto, ela era uma menina muito carinhosa. Sempre no caminho para à escola a professora encontrava-se com ela na rua e logo ela punha-se aos bicos de pé e dava um beijo na professora. Mas passando já algum dia ela não ia para a escola, porque se encontrava no hospital onde estava internada, a professora disse às alunas que ia visita-la no domingo mas naquele domingo o sol estava tão lindo que ela resolveu passear e adiou aquela visita para domingo seguinte.
Os irmãos e amigos e outros familiares foram visitar a Aurora no hospital então disseram na que a professora ia visita-la, ela até tinha colocado no cabelo uma fita vermelha, e sempre dizia “estou a espera da professora” mas no dia seguinte a doença venceu a , então ela acabou por falecer.A professora chorou muito pois estava muito arrependida de não ter ido visita-la.
Impressão: Nunca devemos adiar para amanhã o que devemos fazer hoje, pois nunca saberemos o dia de amanhã. Também quando prometemos algo devemos cumpri-la.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s