A Lagrima e o Vento

O texto que escolhe para partilhar é um texto cujo titulo é “A Lágrima e o Vento” da obra ” O SOL E O MENINO DOS PÉS FRIOS” da autora Matilde Rosa Araújo.

Este texto retrata sobre uma mulher que se encontrava à janela sentada numa cadeira de verga. A janela encontrava-se aberta por onde entrava o vento como um pente fininho que a alisava os cabelos, e a luz do sol era como arco-íris nos seus olhos escuros, lá da sua janela sentia o aroma do pinheiro e perfume da maresia, o canto dos pássaros acordava a primavera. E a árvore era o lugar onde nascia os pássaros as folhas e as flores e sempre ela sorria vagamente, ela sorria a tudo isto, mas principalmente às pessoas que passavam na rua que podia saber os segredos dos ventos e todas elas podiam estar juntas a sorrir ou até a chorar. Eles podiam dizer Bom dia! Boa tarde! Boa noite! E esta mulher estava a espera de um filho, um filho que havia de saber os segredos do vento e ela podia escrever uma carta muito simples e muito grande ou gravar uma fita magnética com o bater do seu coração. Carta ou fita levava uma canção de amor todos que o vento vai tocando, ela poisou sua mão no peito e a outra sobre o ventre e começou cantar como se fosse uma árvore e ali nascesse um pássaro e uma lágrima deslizou lhe na face enxugando lhe a cara, ela sorriu e o vento foi enxugar outras lágrimas livre e preso ao mesmo.

Impressão

As vezes ou quase sempre não damos importância a natureza ou o que consideramos simples caprichos da natureza sabendo que só sentiremos a sua falta quando realmente demos a importância a sua existência ou seja não devemos ignorar nada que nos rodeia.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s