O pior Aniversário

O livro que escolhe para a partilha è do autor J.K.Rowling cujo titulo è Harry Potter e Câmara dos Segredo e escolhe o texto “O Pior Aniversario”.

O Harry durante o verão passava as férias na casa dos Dursleys que eram a única família que ele tinha, mas eles não gostavam dele porque ele era feiticeiro. Ele tinha uma coruja mensageira que lhe entregava as cartas mas ela não podia porque os tios do Harry proibiram-no de comunicar com os feiticeiros.

Numa manhã o tio dele ouviu o pássaro a esguichar, ele ficou furioso então resolveu coloca-la numa gaiola. Harry ficou muito triste não só porque a coruja estava presa mas também porque naquele dia era o aniversário dele, pois ninguém se lembrava desta data a não ser ele mesmo. Durante o pequeno-almoço o tio Vernon fez uma cara seria e disse: “Como todos já sabem hoje è um dia importante”, Harry levantou a cabeça pois os seus olhos estavam a brilhar em seguida tio Vernon continuou “hoje faço o maior negocio da minha vida “.

Harry voltou os olhos para a torrada, depois ele levantou e foi para o jardim. Sentado no banco viu uma criatura com olhos verdes numa folhagem ele pôs-se de pé e na mesma hora o Dudley chegou a troçar lhe e disse: “Eu sei que dia è hoje è o teu aniversario”. Mas ao em vez de bolos e guloseimas a sua tia mandou-o limpar as janelas, lavar o carro, aparar a relva, adubar canteiros, podar e regar as rosas e ainda pintar os banco do jardim e com o sol a queimar lhe a parte de trás do pescoço.

Quando já eram 7:30 a sua tia chamou – o para o jantar, minutos depois ele chegou na cozinha sentou-se a mesa, a sua tia colocou um prato com duas fatias de pão e uma de queijo, um jantar bem deferente daquele que ele viu lá na sala. Ele comeu rapidamente e depois retirou-se da mesa subiu nas escadas em bicos de pé para não fazer barulho e quando preparava para meter na cama encontrou o Dobby encima da cama.

Impressão:

A impressão que teve è que quando uma pessoa não tem a sua propiá família sofre muito nas mãos das pessoas ou da pessoa que o abriga ou seja estas pessoas são tratadas como animais. Também este texto mostra o valor e a importância de ter uma mãe e um pai na vida de cada ser humano.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s