O SOL E O MENINO DOS PÉS FRIOS – A Pomba e a Neve.

O livro que escolhe para fazer a partilha è da autora Matilde Rosa Araújo e o nome da obra è “ O SOL E O MENINO DOS PÉS FRIOS” è constituído por vários textos mas escolhe o texto “ A Pomba e a Neve”.

Este texto retrata de um homem que vivia numa casa modesta, na falda de uma serra, á frente da casa tinha flores, árvores de frutos e também uma oliveira, uma oliveira de cor cinzenta da cor da prata que nem nunca se vendeu. Este homem vivia sozinho naquela casa mas apesar disto ele possuía uma riqueza. Uma pomba, uma pomba branca que voava longe que lhe vinha mansamente comer à mão á tardinha e sempre ele dizia “Minha pomba livre, voa pelos céus mas não te esqueças de voltar pela tarde” e a pomba não se esqueceu. E assim o sol adormeceu no horizonte dias sem conta e o homem já não era jovem a sua fisionomia estava lavrado pelo tempo era talvez feliz.

Ele acreditava que as outras casas eram como a sua modesta cheias de flores e com muitos frutos. Mas, naquela tarde a pomba não voltou pois fazia muito frio e neve e á noite já tinha chegado e o nosso homem sentiu frio no coração, deitou-se mas não adormeceu. Pela madrugada saiu á procura da pomba enfrentou a madrugada gelada que lhe doía os pés foi procura – la por cimo da serra talvez ela estivesse lá e do alto dominava toda a paisagem, sol nascia e conseguia ver a sua casa e outras casas, onde as pessoas não viviam em paz viu lanças de guerra e arrependeu de ter vivido tao só de não ter saído da sua casa, dizer que as mãos devem segurar flores e frutos e não lanças frias.

E uma lágrima, tão gelada como a neve que estava a seus pés, deslizou-lhe pelas faces. O sol da manha derretera a neve e o homem viu então ao pé dele, ensanguentada e fria, a pomba branca que não pudera, na véspera, voltar pela tarde.

Impressão: À minha impressão é que não se pode viver sozinho longe das pessoas, também devemos sempre cuidar e proteger dos animais muitas vezes são os nossos únicos amigos.

Verónica Garcia

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s